Depois de uma negociação tensa e tumultuada entre Palmeiras e Cruzeiro, Dudu confirmou o “fico” no Palmeiras, após uma série de reviravoltas. Uma novela que parecia não ter fim.

O camisa 7 tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2025 e já tem 12 títulos conquistados pelo Alviverde!

Relembramos momentos marcantes do “baixola” com a camisa verde e branca. Confira tudo abaixo.

“Chapéu” nos rivais Corinthians e São Paulo

Dudu começou a sua carreira no Cruzeiro e, depois de passagens por Dynamo de Kiev, Coritiba e Grêmio, se transferiu para o Palmeiras em 2015.

O atacante estava praticamente acordado com o Corinthians (luvas e salários acertados) e estava em negociações com o São Paulo, mas surpreendendo a todos, Dudu assinou com o Verdão. O famoso “chapéu”.

O atacante era o nome ideal do projeto de recuperação: bom jogador, possibilidade de valorização e, claro, disputado pelos dois grandes rivais. Era o recomeço de um clube que sofria com derrotas e vexames marcantes nos anos 2000.

Primeiro título com o Palmeiras e dois gols na final

O Santos foi a primeira vítima de Dudu. Na sua temporada de estreia, o camisa 7 entrou para a galeria de títulos sendo campeão da Copa do Brasil de 2015, em uma final eletrizante contra o rival paulista, no Allianz Parque.

Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, Dudu foi autor dos dois gols do Palmeiras na finalíssima levando a decisão para as penalidades e, posteriormente, o título.

Confira os melhores momentos deste jogo no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=WOcJ4MVIk6w

Campeão brasileiro sendo o capitão do time

O ano era 2016. Há 22 anos o Palmeiras não conquistava o Campeonato Brasileiro. Dudu, Cuca e companhia trataram de encerrar o longo jejum. Depois de 38 rodadas, o “baixola” (capitão da equipe) levantou o nono título nacional do Verdão, que fez 80 pontos naquela competição.

Dudu foi um dos principais pilares do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro. Vamos aos números. Das 38 rodadas, o meia atuou em 33 jogos. Foram seis gols marcados e dez assistências, sendo o líder da competição neste fundamento.

Créditos: S.E.Palmeiras

Gol de cobertura em cima do São Paulo

Apesar de 2017 não ser uma temporada de títulos para o Verdão, a torcida guarda para si um jogo em especial: Palmeiras 3×0 São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, o camisa 7 abriu o placar com um belo gol, quase do meio campo, que acabou encobrindo o goleiro Denis e levou a torcida ao delírio.

Por esse gol, o atacante foi presenteado pelo então presidente do clube, Maurício Galiotte, com uma placa comemorativa.

https://www.youtube.com/watch?v=E7LqIYtMVH0

Decacampeonato brasileiro e eleito Craque do Brasileirão

2018 foi um ano especial para o atacante no clube. Com Felipão no comando, o Verdão deu uma arrancada histórica e conquistou o seu décimo título do Brasileirão. Dudu foi o grande nome da campanha vitoriosa.

Naquele ano, o baixola recebeu um prêmio especial: foi eleito o craque da competição, com sete gols marcados e 14 assistências, a maior estatística da década. Já estava cravado na história do clube.

Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

 O retorno em 2021 com o tri da Libertadores

Antes disso, precisamos voltar rapidamente em 2020. Acusado de violência doméstica (inocentado tempos depois), Dudu pediu para ser negociado e foi emprestado para o Al Duhail, do Qatar.

365 dias se passaram e o craque voltou para o Alviverde. 2021 ficou marcado pelo tricampeonato da Libertadores e o atacante foi protagonista. Dudu fez grandes jogos na competição, sendo decisivo nas quartas de final diante do São Paulo, mas o principal estava por vir.

Na semifinal, diante do Atlético-MG, o “baixola” marcou o gol decisivo que classificou o Palmeiras para a finalíssima e, consequentemente, a conquista do seu grande sonho: a Libertadores da América. Era o ápice de Dudu no clube. A obsessão estava, enfim, conquistada.

https://www.youtube.com/watch?v=nTkmuzkIUCg

Reviravolta da finalíssima do Campeonato Paulista

Campeão Paulista, da Recopa Sulamericana e, mais uma vez, do Brasileirão. Dudu foi o único jogador do elenco que participou das 38 rodadas do torneio nacional de pontos corridos. Mas a sua principal partida foi a decisão do Paulistão, diante do São Paulo, no Allianz Parque.

Depois de uma derrota de 3×1 no Morumbis, o Palmeiras precisaria vencer por, pelo menos, 3 gols para levar o “caneco”. Dudu teve uma atuação histórica, foi um dos protagonistas, e o Verdão goleou o rival por 4×0.

https://www.youtube.com/watch?v=3kXJG0o4ZOo

Títulos, conquistas e números

Depois de recusar o Cruzeiro e com contrato até o fim de 2025, Dudu coleciona ótimos números com a camisa alviverde.

Até aqui são 433 jogos e 88 gols pelo Palmeiras. São 12 títulos conquistados e a história do craque no clube paulista continua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *